quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Primeira vitória no Genervino















A nuvem que cobria o CRAC parece não impedir mais o CRAC de brilhar. O leão conseguiu sua primeira vitória no Genervino da Fonseca em Catalão em cima do Trindade, goleando o Tacão por 3xo. O leão motivado pela vitória contra o Itumbiara fora de casa no último sábado por 2x0, partiu para buscar a vitória e conseguiu. A ordem agora na toca do leão é deixar as últimas colocações e voltar a batalhar por uma das vagas da faixa de classificação. O leão partiu para cima do Trindade desde o primeiro lance e o gol do CRAC amadurecia a cada chance, mas as finalizações ainda tinham alguns pecados. E assim o CRAC dominou o primeiro tempo em buscar da abertura do placar. Aos 44 minutos o Kobayashi lançou Clodoaldo cara a cara com o gol, a bola tinha endereço certo na rede do goleirão Wagner Bueno mas ele derrubou Clodoaldo na área e pênalti. A torcida sentiu o sabor de um gol em casa do CRAC pela primeira vez na competição. Esquerdinha abriu o placar coma cobrança de penalti no canto direito do goleiro. E assim as equipes foram para o vestiário. Sem alterações no CRAC o time da casa prosseguiu com a pressão, mas nem tudo são flores, no trindade entrou mais um atacante afim de buscar o empate, e o time parecia gostar do jogo chegando várias vezes ao gol de Pedro Henrrique. Mas o balançar das redes era apenas do leão. Aos 17 e 21 minutos do primeiro tempo tudo parecia que "seria" enfim o gol de Tico, mas para variar, sem sucesso. Balão que entrou na equipe do CRAC no lugar do Palito aos 32 minutos amplia para o leão, que recebeu um cruzamento meio que "sortudo" pelo erros da defensiva do Tacão e marca CRAC 2x0 Trindade. Aos 42, wesley recebe na intermediária da defensiva do leão e vai costurando até a entrada da grande área e faz um golaço por cobertura fechando a goleada do CRAC por 3x0 Trindade. A torcida faz a festa nas arquibancadas azulinas do Genervino, já que agora parece que a "síndrome do 1x0" passou, já que o CRAC perdeu com este placar para Anapolina, Jataiense, Novo Horizonte e Goiás pelas 4 primeiras rodadas do campeonato respectivamente. A chegada de Delmer(ex Vila Nova, Atlético e Goiás) também é algo esperado por parte da torcida, já que é o setor é o ataque. Esse jogo foi válido pela 6º rodada do campeonato que fecha o primeiro turno. O CRAC vai à Anápolis enfrentar a Anapolina agora no jogo de volta e tentar a revanche do jogo que estragou a estréia do CRAC na competição. O CRAC pela primeira vez respira um pouco fora da faixa de reabaixamanto, e sobre na tabela. Bola pra frente!!






Outros jogos da rodada:






Canedense 2x6 Goiás


Vila Nova 5x2 Jataiense


Anápolis 0x2 Itumbiara


Mineiros 2x1 Anapolina


Atlético 3x0 Novo Horizonte






Ficha técnica CRAC 3x0 Trindade:






Crac 3: Pedro Henrique; Thiago (Naldo), Beto, Sérgio Rafael e Wesley; Gilmar, Vítor Palito (Balão), Paulinho Kobayashi e Esquerdinha; Tico Mineiro e Clodoaldo (Dênis Carioca). Técnico: Beto Almeida



Trindade 0: Wagner Bueno; Marquinhos Paraná, Gustavo, Cris e Jardel; André Santos (Diego), Wellington (Ralmon), Alexandre Porto e Juliano; Hugo Leonardo e Tiago Potiguar (Leonardo). Técnico: Evair Paulino.



Local: Estádio Genervino da Fonseca (Catalão). Árbitro: Elmo Resende. Assistentes: Flávio Kanitz e Mozart Menezes. Público: 1.350 pagantes. Renda: R$ 13.530,00. Gols: Esquerdinha, aos 43 minutos do 1º tempo. Balão, aos 32, e Wesley, aos 44 minutos do 2º tempo.

Gooooooooooooooooooooooooooolllllll!!!!!! Leão do sul mostra as suas garras!




Diante de um público de mais de 18000 pessoas, o CRAC marcou o seu primeiro gol no campeonato goiano e conseguiu a sua primeira vitória no Goianão, primeiro passo rumo à reabilitação. Foi da forma mais tortuosa que o grito de gol da torcida azul e branco saiu. Na primeira rodada o atacante do CRAC Tico Mineiro perdeu um penalti aos 7 minutos do primeiro tempo, o que já era entendido por alguns como prenúncio de uma tarde que não seria catalana. Mas não foi o que aconteceu no sábado de carnaval. O Itumbiara motivado a buscar a vitória viria com tudo para cima do CRAC já que tinha acabado de perder para o Mineiros e conhecido a derrota pela primeira vez na competição. E assim foi, tudo indicava que seria mais um daqueles jogos do CRAC. O apoio dos torcedores que lotavam o Estádio JK era assustador, logo nos primeiros minutos Basílio e seus companheiros de equipe davam muito trabalho ao sistema defensivo do Leão. E o goleiro Pedro Henrique segurou a máquinas de gols do Itumbiara fazendo verdadeiros milagres em campo, e assim foi todo o primeiro tempo a não ser no finalzinho quando que por poucos centímetros Balão calasse a torcida do gigante da fronteira. Já no segundo tempo o CRAC veio mais confiane para suportar os ataques do adversário, que já não tinha tanta facilidade em chegar próximo da àrea de Pedro Henrique, embora os atacantes insistiam em perder boas oportunidades para abrir o placar para o time da casa. Mais ao contrário de todos os outros jogos, foi o primeiro em que o CRAC virou sem ter tomado "o gol" do placar de 1x0. O Itumbiara seguia descendo sempre para tentar seu gol. Aos 28 minutos, Esquerdinha cobra um escanteio pela direita, o zagueiro Sérgio Rafael de cabeça faz o primeiro gol para o Leão do Sul. Finalmente a torcida pôde escutar gol do CRAC pelo rádio e a torcida que foi até Itumbiara assistir. O CRAC começa a assustar ainda mais o adversário que no desespero foi tudo para o ataque e no final do jogo ainda levou outro golpe fatal, Anderson Santos fez um gol contra depois de uma confusão na área, fechando assim a primeira vitória do CRAC neste Goianão 2008. Para o delírio da torcida azul e branca e o desepero da segunda derrota para o torcida tricolor. Era enfim uma tarde Catalana, em uma grande surpresa para o leão. Depois de um jejum de mais de 300 minutos de jogo e nehum gol do CRAC essa urucubaca parece ter ido embora. Se a bruxa estava solta e não gostava do CRAC agora usa azul e branco. Gooooooooooooooooooooooooool do CRAC!!!!! CRAC consegue sua vitória mas ainda não sai da lanterna do grupo A. Vamos agora nos preparar para quem sabe a primeira vitória do leão em Catalão, já que agora o CRAC recebe o Trindade invicto a três rodadas e Itumbiara vai a Anápolis enfrentar a Anapolina que sofreu uma goleada de 4x0 do Vila Nova.
Bola pra frente!

Uma nuvem negra impede o CRAC de brilhar ...







Ainda não foi dessa vez. Em partida válida pela 4º rodada do Campeonato Goiano primeiro turno, o CRAC é derrotado em casa pelo Goiás pelo mesmo placar venenoso de 1x0. O CRAC continua na última colocação da chave A do Estadual e seu ataque ainda não marcou um gol sequer e o Goiás com a vitória chegou aos nove pontos. A partida começou com a pressão dos dois times, durante o primeiro tempo, o CRAC atuava com bolas erguidas, mas, o ataque estava sem movimento, o que deu abertura para a equipe do Goiás.O time do Goiás destaca com o trio ofensivo formado por: Paulo Baier, Rinaldo e Alex Dias que mostravam entrosamento.Para confirma o entrosamento, aos 28 minutos do primeiro tempo o Goiás abre o placar da partida. Paulo Baier deu um belo passe para Alex Dias, que mandou para o gol.O CRAC criava inúmeras chances de gol, várias jogadas, mas, a bola teimava em não entrar. No segundo tempo o time voltou com alterações Marcinho saiu para a entrada de Wesley e Paulino Kobayashi para a entrada de Ailton.O CRAC voltou melhor para o segundo tempo, mas não apresentava muitos lances de perigo. Aos 17 minutos, Clodoaldo recebeu bom passe de Ailton e chutou forte. Harlei fez bela defesa e salvou a equipe do Goiás de sofrer o empate.O jogo continuou equilibrado até o fim. O Esmeraldino conseguiu segurar o placar e saiu do campo com a vitória.O Crac na próxima rodada joga fora de casa, no estádio Juscelino Kubitschek, contra o Itumbiara.Já o Goiás enfrenta na próxima rodada a equipe de Mineiros, no estádio Hailé Pinheiro [Serrinha].


Ficha Técnica:


Local: Estádio Genervino da Fonseca [Catalão/GO]Horário: 20h30Público: 2.065 pagantesRenda: R$ 20.568,00Gol: Alex Dias [28’ – 1° tempo].


Cartões:CRAC: Maurinho [amarelo].Goiás: Júlio César [amarelo]; Alex Terra [amarelo].


CRAC: Pedro Henrique, Tiago, Sérgio, Beto, Marcinho [Wesley], Gilmar, Maurinho, Paulinho Kobayashi [Aílton], Esquerdinha, Tico Mineiro [Clodoaldo], Balão.Técnico: Gilberto Pereira.


Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, Rafael Marques e Júlio César; Amaral, Fábio Bahia, Ricardo e Paulo Baier [Felipe]; Alex Dias e Rinaldo [Alex Terra]. Técnico: Caio Júnior.