domingo, 30 de setembro de 2012

Mogi Mirim 1x1 CRAC: Leão marca gol valioso fora de seus domínios.

(foto: mogimirimec)

Mogi Mirim e CRAC duelaram no Estádio Romildo Ferreira pela primeira partida válida pelas semifinais no Campeonato Brasileiro da Série D 2012 na tarde deste domingo, dia 30. Um empate com gosto de vitória para o Leão do Sul! O Sapão, que teve um gol anulado por impedimento, aproveitou uma cobrança de escanteio que se originou de um lance de desespero da zaga catalana, que cortou a bola para linha, de fundo e abriu o placar aos 41' o 1T, com Franciel desviando de cabeça. Mas o jogo foi franco e aberto na primeira etapa, com melhores chances para o Mogi. Com a vantagem, o Sapo valorizou a posse de bola na etapa complementar, mas o CRAC se abriu para o jogo e Rafael Sayão desequilibrou para o Leão e lançou Nino, o Guerreiro artilheiro, que marcou um golaço de bicicleta no Romildão, aos 30' do 2T, seu 11º anotado no certame. Após o empate, Mogi e CRAC buscaram ficar em vantagem, mas não conseguiram mexer no placar que se fechou aos 49'. Com o gol marcado fora de casa, o empate teve sabor de vitória para ao Leão do Sul, que joga pela vantagem do empate em 0 a 0 em Catalão, no Estádio Genervino da Fonseca, na próxima sexta-feira, dia 5, às 20h30, quando receberá o Sapo para o segundo e decisivo confronto por uma vaga na grande final. Na outra semifinal, Baraúnas/RN e Sampaio Corrêa/MA também ficaram no 1 a 1, em Mossoró/RN. Com o resultado, a vantagem é do time maranhense no jogo de volta, em São Luis, no Estádio Castelão. Ao término da partida em Mogi Mirim/SP, Nino Guerreiro convidou novamente a torcida catalana, por meio de uma entrevista à Rádio Cultura de Catalão, para a batalha diante o Mogi Mirim no tapete verde do Genervino: "Aproveito para convidar todos os torcedores, todos! Todos os que amam o CRAC para a gente fazer uma grande festa lá em Catalão.", disse o artilheiro.


(foto: Maércio Nascimento - concentração da equipe)

(foto: mogimirimec)

(foto: mogimirimec)

(foto: Maércio Nascimento - Torcida do Leão marcando presença)


Reportagem por Fábio Assunção.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O adversário das semifinais: Mogi Mirim E. C.

(foto: adaptada do site oficial do Mogi Mirim) 

O adversário do CRAC nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D 2012 é o Mogi Mirim E. C., de Mogi Miirm/SP, cujo símbolo está ilustrado acima. O mascote do clube é o sapo e por isso o Mogi é conhecido como "Sapão". O clube foi fundado 1º de fevereiro de 1932, mas ganhou visibilidade apenas na década de 80. Em 1986, o Sapão alcançou pela primeira vez a Série A1 do Campeonato Paulista, conquistando o título da Série A2 (correspondente à 2ª divisão de Goiás) em 1985. Em 1992, quando o time ficou conhecido como o "carrocel caipira", por imprimir uma tática de jogo semelhante ao "carrocel holandês", o Sapão conquistou o torneio regional da Copa de 90 anos da Federação Paulista de Futebol. Em 1994, o Mogi sofreu o decesso no futebol paulista, mas retornou à elite estadual no ano seguinte, com o bicampeonato da Série A2, em 1995. Em 2001, o Mogi Mirim ficou com o vice-campeonato da Série C do Brasileirão. A categoria de base do Sapão também se destaca. Em 2006, a equipe Sub-20 faturou o título estadual da categoria. O Mogi sofreu novo decesso em 2009, mas retornou à elite paulista em 2012. O estádio do Mogi Mirim é o Romildo Vitor Gomes Ferreira que comporta 19.900 expectadores, segundo informação do site oficial do clube. Conheça algumas fotos do estádio abaixo.

(foto: site oficial do Mogi Mirim) 

(foto: site oficial do Mogi Mirim) 

Reportagem por Fábio Assunção.
Fonte:  site   oficial do Mogi Mirim.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Série D: CRAC x Mogi Mirim acontecerá no dia 5

(foto: blog CRACatalano)

A 2ª partida entre CRAC e Mogi Mirim/SP, válida pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, acontecerá na noite do dia 5 de outubro, sexta-feira. A partida inicialmente agendada para a tarde do sábado, dia 6, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, foi antecipada para as 20h30 do dia 5, em vista de uma solicitação da Polícia Militar do Estado de Goiás, que entendeu que a noite de sexta-feira é mais propícia para o acontecimento da partida, em função do 1º turno das eleições municipais que acontecerão no domingo, dia 7. A FGF - Federação Goiana de Futebol - publicou uma nota oficializando a transferência da data em seu site (vide aqui.)

Reportagem por Fábio Assunção.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fala, Guerreiro artilheiro!


Nino Guerreiro, artilheiro do CRAC e do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, faz o convite ao torcedor catalano para a partida diante o Mogi Mirim/SP. Na chegada da classificada delegação do Leão do Sul a Catalão, os jogadores foram recebidos pela torcida e, na oportunidade, o Guerreiro artilheiro fez o convite à torcida catalana para o jogo das semifinais enquanto confraternizava com alguns membros da TOL. O vídeo foi gravado na noite de ontem, dia 23. Está programada para a tarde de hoje, dia 24, uma carreata pelas principais ruas de Catalão para comemorar o acesso do CRAC à Série C do C. Brasileiro 2013, a partir das 16h00.

(foto: Fábio Assunção - Nino Guerreiro comemora seu gol diante o Friburguense)

Por Valdivino Junior.

domingo, 23 de setembro de 2012

Semifinalistas da Série D 2012 são conhecidos

(imagem por blog CRACatalano)

O CRAC foi a primeira agremiação a garantir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2013. O Leão do Sul Goiano perdeu do Friburguense por 3 a 1, em Nova Friburgo/RJ, na noite de ontem, dia 22, mas conseguiu o acesso graças ao gol marcado na casa do adversário (placar agregado 3 a 3, uma vez que o jogo de ida, em Catalão, ficou em 2 a 0 para a equipe da casa) e ficou na expectativa do complemento dos jogos válidos pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2012. O oponente do clube catalano saiu do confronto entre Cianorte/PR e Mogi Mirim/SP, e deu o Sapo! No jogo de ida, vitória do Leão do Vale do Itajaí por 2 a 1, em São Paulo. Na tarde deste domingo, dia 23, o Mogi devolveu o placar em Cianorte e levou a decisão da vaga para os pênaltis, e o clube paulista bateu a equipe paranaense por 4 a 2. Em Mossoró/RN, o Baraúnas superou o Campinense Clube por 2 a 0 e garantiu o acesso. No jogo de ida, em Campina Grande/PB, o Baraúnas empatou em 1 a 1 com a raposa. A equipe potiguar fará o duelo por uma vaga na final com o Sampaio Correa, 4º clube a garantir o acesso. No jogo de ida, o Tubarão empatou em 1 a 1 com o Mixto, em Cuiabá. No confronto final, em São Luis, o Sampaio empatou novamente com o Tigre, mas em 0 a 0. Com o gol marcado fora de casa, a equipe maranhense garantiu o acesso. Dessa forma, os 4 clubes promovidos à 3ª Divisão do Futebol Nacional do próximo ano foram (cronologicamente): Clube Recreativo Atlético Catalano - CRAC, de Catalão/GO; Mogi Mirim Esporte Clube, de Mogi Mirim/SP; Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, de Mossoró/RN; Sampaio Correa Futebol Clube, de São Luis/MA. 

Reportagem por Fábio Assunção.

sábado, 22 de setembro de 2012

Friburguense 3x1 CRAC: Leão é o 1º time promovido à Série C 2013.

(foto: Alexandre Vaz)

(vídeo: via youtube)

Foi um dia histórico dentre os tantos de glória e dor já vivenciados pelo Clube Recreativo Atlético Catalano ao longo de seus 81 anos. 22 de setembro de 2012 marca o acesso do CRAC à 3ª Divisão do Futebol Brasileiro,  sendo este o 1º acesso conseguido clube a nível nacional. O CRAC foi derrotado pelo Friburguense /RJ por 3 a 1, jogando no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, mas o gol salvador marcado por Dinei aos 27' do 1T, garantiu o acesso do clube catalano, apesar do placar agregado somar 3 a 3. O Leão do Sul viu sua vantagem de 2 gols, construída no jogo de ida, em Catalão, cair por terra nos 20 primeiros minutos de jogo, quando encontrou um Friburguense avassalador. Logo aos 2', a esperança tricolor ganhou força com o gol de Sérgio Gomes. O Friburguense pressionou o CRAC que se propôs a jogar fechado e quando tentou se abrir, levou o 2º ainda aos 13'. A aposta do Tricolor da Serra era a bola aérea diante à baixa zaga catalana e deu resultado. Nesta cenário, o CRAC decidiria a vaga nos penalts caso segurasse o placar em 2 a 0, mas não foi bem assim... o Friburguense desperdiçou chances claras para ampliar, mas Rômulo não desperdiçou e marcou o 3º ainda aos 19' e a vaga havia saído das mãos do CRAC e passado ao Friburguense. O milagre esperado pelo Tricolor da Serra já havia sido operado e o Leão estava morto, batido na arena. Bem, quase... Dinei, aos 27', marcou o gol que selaria o acesso do CRAC, mas não antes de 50 longos minutos de sofrimento por parte do CRAC e muita pressão por parte do Friburguense na etapa complementar. No retorno do intervalo, o Friburguense carimbou a trave catalana e continuou a pressão, mas para alegria da torcida do Leão, a bola não fez morada novamente no fundo das redes de Donizetti. Para isso,foi necessário catimba, jogo morno, garra e vibração. Mas não foram apenas 11 jogadores com a camisa do CRAC que seguraram o placar, toda a torcida azul e branca do Leão do Sul  Goiano estava em campo. No próximo ano, o CRAC disputará o Campeonato Brasileiro da Série C após 6 longe do torneio. O CRAC agora aguarda o vencedor do duelo entre Mogi Mirim e Cianorte,  para  conhecer o adversário das semifinais.

 (foto: Alexandre Vaz)

(foto: Alexandre Vaz) 

(foto: Alexandre Vaz) 

 (foto: Alexandre Vaz)

(foto: facebook do Fribuguense - Ingresso da partida histórica)


Crônica por Fábio Assunção.
Apoio: Felippi Vaneli (indicação das fotos).

domingo, 16 de setembro de 2012

CRAC 2x0 Friburguense: Leão coloca um pé na Série C 2013.

(foto: Fábio Assunção / blog CRACatalano - Entrada do CRAC)

CRAC e Friburguense/RJ fizeram o primeiro confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 na tarde deste domingo, dia 16, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, e a festa foi da torcida da casa. O publico presente na praça esportiva viu a equipe catalana derrubar a invencibilidade do Friburguense, marcando 2 contra a equipe carioca que não balançou as redes defendidas pelo goleiro do Leão do Sul. Invicto em casa, o CRAC partiu pra cima da equipe carioca, mas pecava nas finalizações, enquanto o Friburguense oferecia pouco perigo à meta de Donizetti, que quando foi acionado defendeu uma bomba cruzada de Rômulo. Aos 35' do 1T, o gol catalano finalmente saiu. Nino Guerreiro, artilheiro do campeonato, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Marcos que, pego pelo contra-pé, caiu no canto direito. A equipe de Nova Friburgo apostou nos chutes de fora da área, que quando não passavam longe da meta paravam em Donizetti. Na etapa complementar, Juninho Paraíba marcou um gol de placa aos 5' do 2T, recebendo lançamento dentro da área, tocando na saída do goleiro, ampliando para o Leão. Com a vantagem construída, a equipe do CRAC caiu de rendimento e passou a jogar mais no campo de defesa, deixando espaços para o Tricolor Serrano, que teve uma melhora evidente a partir das substituições promovidas pelo técnico Gerson Andreotti. O CRAC passou a ser todo coração dentro de campo, sentimento externizado pela vibração do zagueiro Emerson a cada corte realizado. A equipe de Nova Friburgo pressionou e continuou testando Donizetti fora da área. Aos 43' do 2T, em jogada rápida pelo setor esquerdo de ataque, o Tricolor Serrano finalmente furou a defesa catalana e o ataque carioca parou no travessão, para a festa da torcida catalana. O jogo seguiu até os 52', quando o árbitro marcou uma falta frontal ao gol catalano, última chance de a Friburguense marcar na casa do adversário. A cobrança foi assistida em silêncio pela torcida que viu a barreira desviar a bola pela lateral e explodiu com o apito final. Com a vitória, o CRAC se mantém invicto em Catalão e pode perder por até um gol de diferença em Nova Friburgo que garante o acesso à 3ª Divisão Nacional em 2013.

(foto: Fábio Assunção / blog CRACatalano)

(foto: Fábio Assunção / blog CRACatalano)

(foto: Fábio Assunção / blog CRACatalano)

 ( foto: Fábio Assunção / blog CRACatalano - Nino Guerreiro, artilheiro do campeonato comemorando seu gol.)

 (foto: Fábio Assunção / blog CRACatalano - Tensão nos momentos finais)



Reportagem por Fábio Assunção.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CRAC x Friburguense: 1º duelo pelo acesso.


O confronto entre CRAC e Friburguense que acontece neste domingo, dia 16, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, marca o início da disputa final para a conquista do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 e o Leão do Sul precisa sair na frente! O Tricolor Serrano ainda está invicto na competição. Já o Leão do Sul, sofreu 2 derrotas (Ceilândia/DF e Nacional/MG). Porém, em casa, "o rugido do Leão é cruel" e a equipe catalana está invicta nas dependências de seu estádio, diante de sua torcida. No domingo, o Leão entra na arena para mais um mata-mata e os gladiadores catalanos estarão na arquibancadas fazendo festa, empurrando o time pra cima da equipe da Região Serrana do Rio.  O árbitro da partida será Jânio P. Gonçalves, auxiliado por César Augusto de O. Vaz e Francisco C.  de Souza,  todos do Tocantins. O 4ª árbitro será Roberto Giovanny e o acessor de arbitragem Flavio Kanitz, goianos. #LugarDeTorcedorÉNoEstádio

Por Fábio Assunção.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Adversário do CRAC no 2º mata-mata: Friburguense A.C.

(Imagem retirada/adaptada do site oficial do clube)

O CRAC (1º colocado do Grupo A5 da fase de classificação) está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2012, a 2 jogos de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2013, e o último clube que está entre o Leão do Sul e a 3ª Divisão Nacional é o Friburguense A.C. (1º colocado do Grupo A6 da fase de classificação), de Nova Friburgo, cidade situada na Região Serrana do Rio. O escudo da equipe tricolor está ilustrado acima. A equipe de Nova Friburgo foi fundada em 1980 e conquistou o acesso à elite do futebol carioca em 1983, com o vice campeonato da Divisão de Acesso, feito repetido em 1987. Após 2 vice campeonatos, o Tricolor Serrano conquistou o caneco da Série B Carioca em 1994. Sofreu o decesso no seguinte, mas em 1997 retornou à 1ª Divisão, com direito ao bicampeonato da Série B estadual. O clube passou 13 anos disputando a 1ª divisão carioca. Veio a sofrer o decesso apenas em 2010. Em 2011, o Tricolor Serrano foi novamente vice-campeão da 2ª Divisão Carioca e retornou à elite estadual. Friburguense e CRAC disputaram a Copa do Brasil 2005 (CRAC campeão do Campeonato Goiano de 2004 e Friburguense 6º colocado do Campeonato Carioca do mesmo ano) e também o Campeonato Brasileiro da Série D 2009 (CRAC 4º colocado do Campeonato Goiano 2009 e Friburguense 7ª colocado do Campeonato Carioca do mesmo ano). Após passar pelo Nacional E.C. de NOVA Serrana/MG nas oitavas de final, a apaixonada torcida catalana espera passar também pelo Friburguense de NOVA Friburgo/RJ nas quartas de final, e que comece uma NOVA fase para o Leão do Sul... no Campeonato Brasileiro da Série C, onde o CRAC foi o 5º colocado na edição de 2007. O estádio do clube de Nova Friburgo é o Eduardo Guinle, com capacidade para 12.000 expectadores, segundo informa o site oficial do clube. Confira abaixo as fotos do estádio, retiradas do site oficial do clube:





Reportagem por Fábio Assunção.

domingo, 9 de setembro de 2012

CRAC 1x0 Nacional: Leão "a 2 passos do paraíso".

(Foto por Fábio Assunção/blog CRACatalano)

O Nacional de Nova Serrana/MG veio a Catalão com a vantagem do empate, mas o CRAC marcou na casa do adversário e precisava de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar e este foi o resultado da segunda partida válida pelas oitavas de Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2012. Foi um tempo de cada equipe. Na primeira parcial, o CRAC comandou os movimentos iniciais, mas foi a equipe mineira  que cresceu e ofereceu perigo, com um bom jogo pelo meio. Para a alegria da torcida azul e branca, a estrela de Donizetti brilhou, fechando o gol catalano quando foi exigido. O Leão do Sul, tal como aconteceu em Nova Serrana, não conseguia realizar a ligação no meio de campo, deixando Dinei e Nino Guerreiro isolados. Na etapa complementar, o Leão tomou novamente as rédeas do jogo. A equipe catalana fez uma boa trama, trocando passes curtos a partir do setor esquerdo de ataque e envolveu a defesa do Búfalo, quando Mário César apareceu, aos 5' do 2T, e recebeu dos pés de Nino Guerreiro para fazer o gol da classificação, com um chute forte a meia altura no canto direito da meta da equipe mineira. Com o gol, o Leão cadenciou a partida e passou a criar mais, efeito também adquirido pela entrada de Toninho no lugar de Dinei. Para completar, o CRAC ficou com 1 jogador a mais, quando Amarildo recebeu uma entrada dura de Ualisson em um lance sem bola. O Nacional, precisando reverter o resultado, se perdeu e tentou de todas as formas, abrindo espaços para contra golpes do CRAC, mas o Leão não conseguiu anotar mais um no placar. Quando o apito final trilou, a torcida catalana invadiu o tapete verde do Estádio Genervino da Fonseca e a festa catalana começou. Classificado, o CRAC está a dois passos da paraíso. O último adversário do Leão para o acesso à Série C 2013 é a Friburguense, que venceu o Ceilândia em Nova Friburgo/RJ, de virada, por 2 a 1. Primeiro jogo em Catalão e decisão da vaga em Nova Friburgo/RJ.

 (Foto por Fábio Assunção/blog CRACatalano)

(Concentração das equipes antes do apito inicial. Foto por Fábio Assunção/blog CRACatalano) 

(Nacional leva perigo na primeira etapa. Foto por Fábio Assunção/blog CRACatalano) 

(Foto por Fábio Assunção/blog CRACatalano)

(Comemorando o gol da classificação. Foto por Fábio Assunção/blog CRACatalano)
  
(Foto por Fábio Assunção/blog CRACatalano)

(Torcida faz a festa nas arquibancadas. Foto por Fábio Assunção/blog CRACatalano)

(Festa da torcida em campo. Foto por Fábio Assunção/blog CRACatalano)




Reportagem por Fábio Assunção.

sábado, 8 de setembro de 2012

Sub-18: CRAC 1x0 Atlético. Leãozinho estréia com vitória na Taça Mané Garrincha


Na edição 2011 da Taça Mané Guarrincha Sub-18, o CRAC caiu somente nas semifinais, diante o Morrinhos. No jogo de ida, no Estádio do Complexo Esportivo João Vilela, em Morrinhos, o Leão do Sul conseguiu empatar com o Tricolor dos Pomares em 2 a 2. Mas a Arara surpreendeu em Catalão e derrotou o CRAC por 3 a 1 no Estádio do Clube do Povo. A equipe de Catalão ficou na 3ª colocação da competição com a seguinte campanha: 12 jogos, 7 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 27 gols marcados, 10 gols sofridos e um saldo positivo de 17 gols. Este ano o Leão do Sul estreou em grande estilo, derrotando o Atlético em casa, no último dia 4. A vitória foi simples, 1 a 0, porém fundamental para dar confiança aos garotos do CRAC. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Guapó, na casa do adversário. O Leão do Sul está no Grupo B, junto com Atlético, Canedense (líder) e Guapó. Veja a classificação do grupo ao término da primeira rodada:

1ºCanedense3 1 1 0 0 3 2 1 100%
2ºCRAC 3 1 1 0 0 1 0 1 100%
3ºGuapó 0 1 0 0 1 2 3 -1 0%
4ºAtlético 0 1 0 0 1 0 1 -1 0%

Reportagem por Fábio Assunção.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CRAC x Nacional: confronto vale vaga nas quartas de final

(Imagem por blog CRACatalano)

O confronto entre CRAC e Nacional de Nova Serrana/MG que acontece neste domingo, dia 9,  no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, vale uma vaga nas tão sonhadas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Quem passar fica a "dois passos do paraíso", uma vez que fica a 2 jogos do acesso á Série C 2013. Na primeira partida, a equipe mineira saiu na frente do Leão do Sul, derrotando a equipe de Catalão por 2 a 1 na Arena do Calçado, em Nova Serrana/MG. Dessa forma, a equipe de Minas joga pela vantagem do empate em Catalão, porém, o gol marcado pelo CRAC em Nova Serrana foi de suma importância. Assim, o Leão do Sul garante a classificação com uma vitória simples por 1 a 0. Um resultado de 2 a 1 leva o confronto para a disputa de penalts. Caso a equipe mineira marque, o Leão deve ganhar por 2 gols de diferença. Torcida azul e branca de Catalão e região, neste domingo "o Leão entra na arena" para um "mata mata", literalmente, e o caldeirão precisa estar lotado para empurrar o bicampeão goiano para cima do Nacional. Vamos lotar o Genervino e pintá-lo de azul e branco. #LugarDeTorcedorÉNoEstádio

Reportagem por Fábio Assunção.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nacional 2x1 CRAC: Leão, apático e desfalcado, cai em Nova Serrana.


O Leão do Sul foi à Nova Serrana/MG enfrentar o jovem clube do Nacional pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 e saiu da Arena do Calçado derrotado por 2 a 1, um resultado negativo... ou não. Apático e desfalcado, o CRAC viu o Nacional abrir o marcador logo aos 4' do 1T, Luizinho recebeu cruzamento dentro da pequena área e chutou forte. O jogo deixou a dever em objetividade por ambas as equipes. O Nacional voltou a assustar com Maranhão apenas no fim da primeira etapa, para uma defesa providencial de Donizetti. Um dos torcedores do Leão presente na arena de Nova Serrana pediu e, na etapa complementar, Dinei foi substituído e o CRAC se abriu para a partida. O Leão do Sul passou a ganhar um pouco mais o combate no meio de campo e o resultado veio aos 20' do 2T, com Nino Guerreiro, matador, tocando na saída do goleiro. Nino, porém, perdeu um gol digno do Inacreditável F.C.. O artilheiro recebeu sozinho na intermediária após falha da zaga, carregou e escolheu o canto direito do goleiro do Búfalo, que tirou com a ponta dos dedos, evitando o vira-vira catalano. E se quem não faz leva, as mudanças promovidas no Nacional incendiaram a equipe mineira e o jogo passou a ser ataque contra defesa no final da partida: o Leão não conseguiu mais colocar a bola no chão e fazer a ligação no meio de campo.  Já o Nacional, se aproveitando das dimensões reduzidas do campo, finalmente marcou aos 43' do 2T, com Tiago Junior, de cabeça, em uma das inúmeras bolas levantadas na área catalana. No próximo domingo, dia 9, o Nacional vem à Catalão, para a partida de volta com a vantagem do empate, mas com o gol marcado fora de casa, o Leão precisa de uma vitória simples, 1 a 0, para assegurar a vaga e ainda conta com o retorno de alguns dos jogadores titulares que estavam suspensos ou no departamento médico.


Reportagem por Fábio Assunção.