domingo, 10 de maio de 2009

Após campanha inédita de 2007 CRAC figura novamente no cenário nacional

[Temporada 2009]
Depois de um ano desativado, o blog da torcida do alvi-celeste de Goiás está de volta à ativa. Para você torcedor do leão preparamos uma foto promo da reabertura do blog da torcida do CRAC (Sugestão para Wallpaper).
Desde 2004 o CRAC não chegou novamente as semifinais do Campeonato Goiano. Este ano a equipe catalana chegou, mas por ali ficou. Foi derrotada pelo Goias EC em Catalão por 1x3 e depois novamente dominada por 2x0 no jogo de volta no Estádio Serra Dourada. O rendimento do CRAC selou a 4º posição do Goianão 2009, bem melhor que a 9º colocação da edição anterior do Goianão. Em 2004 o CRAC desclassificou o Goiás EC na fase semifinal e mais tarde o Vila Nova EC selando o bicampeonato goiano, mas dessa vez a história foi diferente. Com a colocação o CRAC se garantiu na disputa do campeonato nacional da série D.

O Leão é até o presente momento é o único representante de Goiás na disputa da série D do campeonato nacional e aguarda a oficiliazação do outro representante Goiano. A principio seria o Itubiara EC, que desisitiu da vaga que foi imediatamente repassada ao 5º colocado do Goianão 2009, o Santa Helena EC que também abriu mão do torneio deixando a vaga para o Trindade AC, e depois da sua desistência a Xata discute a possível participação no torneio. Já circulou por algumas rádios de Anápolis um comunicado sobre a confirmação da AA Anapolina na série D, mas, ainda não é oficial, nem pela FGF nem pela CBF. Enquanto isso a torcida catalana prepara o retorno do CRAC ao escopo nacional.
Os participantes do orkut já distutem a criação de uma nova torcida relacionada aos usuários do canal de relacionamento apaixonados pelo leão. Em entrevista a um rádio catalana, o prefeito da cidade Velomar Rios anunciou uma reforma no Estádio Genervino E. da Fonseca, possibilitando o aumento de 2000 lugares para expectadores sentados e a cobertura total das arquibancadas com material metálico. Agora é aguardar e as emoções serão renovadas.
O CRAC estréia na série D fora de seus domínios contra o Brasíla no dia 8 de Julho. A chave do CRAC na série D não reservou nenhuma supresa para a composição do grupo A8. Como na série C de 2007, a chave é composta por 2 representantes de GO, 1 do MT e um do DF. Neste ano, o Brasíla-DF representa os candangos, o Araguaia-MT representa o Mato-grossensses e o CRAC-GO representa Goiás, se não aparecer o segundo representante do estado, em nota oficial, a CBF comunica que a chave se fechará com 3 elementos, não havendo a reposição com uma equipe de outro estado. Embora entre internautas surgiu a expeculação de o Uberlândia EC -MG e o SC Uberaba-MG formarem chave com CRAC e o outro representante goiano devido a proximidade, a CBF seguiu seu padrão de distribuição regional.
Tabela do Grupo A8
08/07 - Dom. 16:00 - Brasília/DF x CRAC/GO - CAVE
08/07 - Dom. 16:00 - GO2 x Araguaina - A definir
12/07 - Dom. 16:00 - Araguaia/MT x Brasília/DF - Bilinão
12/07 - Dom. 16:00 - CRAC/GO x GO2 - Genervino Fonseca
19/07 - Dom. 16:00 - GO 2/GO x Brasília/DF - A definir
19/07 - Dom. 16:00 - Araguaia/MT x CRAC/GO - Bilinão
26/07 - Dom. 16:00 - Brasília/DF x GO 2/GO - CAVE
26/07 - Dom. 16:00 - CRAC/GO x Araguaia/MT - Genervino Fonseca
02/08 - Dom. 16:00 - Brasília/DF x Araguaia/MT - CAVE
02/08 - Dom. 16:00 - GO2 x CRAC/GO - A definir
09/08 - Dom. 16:00 - CRAC/GO x Brasília/DF - Genervino Fonseca
09/08 - Dom. 16:00 - Araguaia/MT x GO2 - Bilinão
A equipe do CRACATALANO.BLOGSPOT.COM deseja uma série D expetacular ao leão, e especialmente ao seu apaixonado torcedor. (Gostou da reportagem? Deixe seu recado!)

2 comentários:

João Sérgio disse...

Com certeza o CRAC fará uma boa campanha, o time goiano é o favorito para subir para série C. Creio que será a primeira e a última edição da Série D do brasileiro, devido a incredibilidade da competição, muitas desistências e críticas por parte da imprensa especializada.

cracatalano disse...

Com certezaaa Leão do Sul vai repetir a dose de 2007 mas tem que fazer melhor ... não pode nadar e morrer na praia!