domingo, 26 de agosto de 2012

CRAC 3x2 Sobradinho: Leão do Sul classificado!



Foi de forma sofrida, para que a torcida catalana não se desapegue da emoção ao torcer. O CRAC viu o Sobradinho abrir 2 a 0 no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, perdeu a cabeça no final da primeira etapa, mas ao fim da partida, festa catalana com a sofrida virada: 3 a 2 para a alegria dos torcedores do Leão do Sul. No início do jogo, o Leão do Sul era todo ataque. O auxiliar, marcou um penalt para o Sobradinho em um lance que aconteceu fora da área do goleiro catalano e que custou a substituição de Thales para o Leão do Sul. Sobradinho 1 a 0, aos 19' do 1T. Em bela jogada do Leão da Serra pelo setor esquerdo de ataque aos 41' do 1T, Douglas Pitbull empurrou para as redes e ampliou, se aproveito do cochilo da zaga catalana. O jogo ficou nervoso e junto com ele a equipe do CRAC, mas aos 44', Emerson fez uma obra prima na forma de cobrança de falta e colocou o time do CRAC novamente no jogo, encerrando a primeira parcial em 2 a 1 para os candangos. O CRAC veio pra cima do Sobradinho, empurrado pela torcida, e logo aos 7' do 2T, Reinaldo Silva, de cabeça, assinalou a igualdade no placar. A torcida incendiou o Genervino, e viu Emerson carimbar o travessão do goleiro candango em nova cobrança de falta. O CRAC se lançou ao ataque mas não conseguiu converter. Aos 35' do 2T, Donizetti operou 2 milagres seguidos e não deixou que o Sobradinho passasse novamente a frente no placar. Mas o empate não era suficiente para que o CRAC se classificar, faltava 1 gol, o gol da vitória que veio aos 42' do 2T, em combrança de penalt, dos pés do artilheiro Nino Guerreiro. Com o resultado, o Leão do Sul não apenas carimbou a passagem para as oitavas de final da Série D, como também passou como líder do Grupo A5. A campanha do CRAC na primeira fase foi de 8 jogos, com 4 vitórias, 3 empates, 1 única derrota, 15 gols pró  (2º melhor ataque), 9 gols contra (melhor defesa) e 6 gols positivos de saldo. Na próxima fase, abertura do mata-mata, o CRAC se vê a 4 jogos do acesso à Série C do campeonato brasileiro, e a primeira pedreira é o Nacional-MG, de Nova Serrana, que se classificou em 2º do Grupo A6.


Os outros 3 jogos não cobertos pelo blog:


Reportagem por Fábio Assunção.

Um comentário:

Eduardo Rainelle disse...

PARABÉNS PELA CLASSIFICAÇÃO CRAC DE CATALÃO!!!

Foi um jogo sensacional, histórico, inesquecível!!! Leão do Sul começou perdendo para o Sobradinho-DF por 2x0 e virou para 3x2 com um golaço de falta e um gol de pênalti no finalzinho do jogo! Agora que venha o Nacional-MG nas oitavas de final! CRAC vai ser campeão Brasileiro da Série D e voltar para a Série C (lembrando que nunca foi rebaixado é pq a Série D começou a ser disputada em 2009, todos times que não jogaram a Série C em 2008, em 2009 caso se classificassem pelos estaduais teriam que jogar a Série D em sua 1ª edição)
Essa vitória enche Catalão e região de orgulho pq o CRAC está é o único representante Goiano na Série D! Comemorei muito com meus amigos, dedico essa vitória de virada e a classificação para todos os que torcem de verdade para o CRAC de Catalão!