domingo, 14 de outubro de 2012

CRAC 1x1 Sampaio Corrêa: Leão deixa vantagem escapar

(foto: Fábio Assunção - Início do 2º tempo)

(video: youbute)

Jogando sob forte chuva, o CRAC empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa/MA no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, na tarde deste domingo, dia 14, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D 2012 e deixou escapar a vantagem para o jogo de volta, que agora pertence ao Tubarão Maranhense. Um empate sem gols na 2ª partida dá o título ao Sampaio Corrêa. Em seu primeiro movimento, o Sampaio mostrou que não viajou até Catalão disposto a esperar o CRAC atacar e fez uma boa jogada como "cartão de visitas", assustando a torcida. Logo aos 6', Zé Neto foi mandado para o chuveiro quando cometeu pênalti em Pimentinha, destaque do Tubarão no primeiro tempo. Codó cobrou a penalidade, mas não converteu. Dudu, que substituiu Donizetti, defendeu para o delírio da encharcada torcida catalana. O Leão do Sul também mostrou por que está invicto em casa e, mesmo em desvantagem numérica, criou boas chances e equilibrou o jogo. Aos 24', Jorge Luis também foi expulso e as duas equipes ficaram com 10 homens em campo. Mesmo pressionando, "quem não faz leva", e o CRAC aceitou um contra-ataque tricolor e Cleitinho, com muita categoria, colocou a bola no ângulo do goleiro Dudu, indefensável. Parecia que a tarde seria mesmo cinzenta para o CRAC, mas aos 36', o lateral Guerra encheu o pé e o goleiro Rodrigo não conseguiu segurar, permitindo o empate. Na volta do intervalo, a chuva deu uma trégua,  mas não as equipes, que voltaram dispostas a ficar em vantagem no marcador. A etapa complementar foi bastante equilibrada, com boas chances para ambas equipes, mas Guerra perdeu a chance de ouro do CRAC. A chuva voltou a incomodar aos 40', mas nada mudou e assim terminou: um gol e uma expulsão para cada lado. O destaque foi a atuação do goleiro Dudu, que defendeu a penalidade e ainda operou defesas providências para assegurar o placar. No próximo domingo, dia 21, o CRAC vai a São Luis/MA enfrentar o ainda invicto Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, na finalíssima da Série D, as 18h00.

(foto: Fábio Assunção - Tempo fechado em Catalão) 

  (foto: Fábio Assunção - Sob chuva, Leão do Sul entra em campo)


  (foto: Fábio Assunção - Tricolor saúda sua torcida presente)

(foto: Fábio Assunção - Torcida maranhense marca presença)

Reportagem por Fábio Assunção.

3 comentários:

Anônimo disse...

esse time do crac é uma merda, sou torcedor do friburguense e fui no jogo em que o cra conseguiu o acesso a serie c. eles não jogaram nada a verdade é eles são cagão

Anônimo disse...

Meu amigo anônimo, se nosso time é uma merda o seu é muito mais, pq foi eliminado pela gnt. Pasre de chorar, pq vc não viu o jogo em catalão onde o friburguense só apanhou.

danilo santos disse...

Pela situação do jogo, aquele pênalti,aquela defesa fantástica do Dudu, boa parte com um a menos,o leão jogou muito bem, e promete muita luta la em são luis , todo estado na torcida pelo titulo.
Ainda acredito nos dois titulo esse ano pro estado de goias. o primeiro ja ta chegando.