segunda-feira, 16 de abril de 2012

CRAC é recebido com festa em Catalão

(André Leonel nos braços braços da torcida catalana. Foto por Fábio Assunção)

A torcida do Leão do Sul recebeu os jogadores com muita festa na chegada da equipe à Catalão, após derrotar o Vila Nova por 1 a 0, em Goiânia, assegurando a classificação do Leão do Sul para a semifinal do Goianão Chevrolet 2012, classificação para o Campeonato Brasileiro Série D 2012 e uma virtual vaga na Copa do Brasil 2013. O Morrinho de São João (no estacionamento do Posto Jóia), entrada de Catalão para quem vem da capital, foi pintado de azul e branco pelo bandeirão e foi o ponto de encontro da torcida que fez uma grande festa em forma de carreata pelas principais ruas catalanas, acordando a cidade. A comitiva composta pela delegação azul e branca e torcida passou por diversos bairros e teve fim somente na concentração da equipe. O CRAC, maior campeão do interior, esteve ausente da disputa das semifinais por 2 anos (2010 e 2011) e tem a chance de chegar ao tricampeonato estadual em 2012.

(TOL fixando o bandeirão "no pé" do Morro da Saudade. Foto por Fábio Assunção)

(Jogadores desembarcam para confraternizar com a torcida. Foto por Fábio Assunção)

(Jogadores desembarcam para confraternizar com a torcida. Foto por Fábio Assunção)

(Festa de recepção. Foto por Fábio Assunção)

Reportagem por Fábio Assunção.

4 comentários:

Lucas Batista disse...

Eu não entendi a parte da virtual vaga na copa do Brasil. Tem haver com a mudança de regulamento da mesma? Não é só os finalistas que tem a vaga?

Anônimo disse...

Lucas, pelo o que entendi na Copa do Brasil do próximo ano 20 novas vagas serão abertas e uma destas vagas foi destinada ao estado de Goiás.

João Sérgio.

cracatalano disse...

Lucas, a partir do ano de 2013, a Copa do Brasil conta com participação de 22 equipes a mais que o formato atual. Estima-se que, naturalmente, Goiás passará a ter 3 vagas na competição em função do Ranking de Federações. No site da mesma, havia sido divulgado que o 3º colocado na fase classificatória ficaria com a vaga, mas para tal seria necessária uma vantagem de pontos que não foi construída pelo CRAC em cima do Vila Nova, uma vez que ambas equipes tem 26 pontos. Dessa forma, enquanto não haver um regulamento devidamente formado, o CRAC tem essa "virtual" vaga nas mãos, pois é foi o 3º colocado, mas é preciso aguardar um pouco para confirmar.

cracatalano disse...

Informações do site da FGF:

3ª colocação: pode definir a 3ª vaga goiana na Copa do Brasil/2013, que a partir do ano que vem terá o número de participantes aumentado de 64 para 86 times e consequentemente o futebol goiano passará a contar com 3 participantes através do Goianão ao invés dos atuais 2 times de até então. Então, para o 3º colocado da 1ª Fase do Goianão Chevrolet 2012, ficar em condição de garantir vaga na Copa do Brasil/2013, desde que ambos (3º e 4º colocados da 1ª Fase do Goianão Chevrolet 2012 não se classifiquem para a Fase Final da competição), será necessário obter uma vantagem mínima de 4 pontos sobre o 4º colocado da 1ª Fase.

Vila Nova: obviamente o único time que se encaixa nesta situação, e para tal terá que vencer o Crac.

Comentário do blog: Naturalmente, essa vantagem tira a condição de o 4º colocado terminar em 3º na classificação final do campeonato, garantindo assim, de forma direta, a vaga na Copa do Brasil 2013, porém, o CRAC não construiu essa vantagem e para tal, caso seja eliminado nas semifinais, se vencer um jogo e caso o Vila também seja eliminado vencendo apenas jogo, o CRAC garante a vaga.